Música em quadrinhos

Márcio Jr. e o rock por ele mesmo

Empresário, músico, produtor cultural e headbanger, nesta ou em qualquer outra ordem. São algumas das experiências coletadas por Márcio Júnior, ao longo de duas décadas de atividade na cena cultural goianiense. Não bastasse encabeçar uma das bandas de maior peso da cidade, a Mechanics, é co-fundador do importante selo goiano de rock, Monstro Discos, e criador do tradicional Goiânia Noise Festival.

Sua trajetória no cenário underground é bastante diversificada. Transita entre fanzines, festivais e as lutas do movimento estudantil. Mas foi a relação entre música e quadrinhos que ditou grande parte das suas vivências. O diálogo entre essas linguagens tornou-se tema da pesquisa que realizou no mestrado e guia projetos da banda Mechanics.

À vontade no Centro Cultural Martim Cererê, que agora está sob sua gerência, Márcio contou ao GOIANinROCK algumas de suas histórias. Lembranças de uma época em que, sem a internet e tantas facilidades tecnológicas, tudo era feito de uma forma muito diferente e, quem queria fazer, fazia no braço

Confira um trecho da conversa com Márcio Júnior, em que ele se recorda de como funcionavam as coisas na década de 90, bem no lema punk, faça você mesmo:

Márcio Jr Quadrinhos 
Postado em 16/02/2011 às 19h56

 

COMENTÁRIOS

*Comente este texto:
*Seu nome:
*E-mail (não será publicado):
Site (inclua o http://)
*Preencha a resposta:

* campos obrigatórios. Os comentários são mediados, portanto, aguarde a liberação.

Aline disse em 16/02/11 | 19:56
Oi, gente. Só para lembrar que esse blog é apenas os bastidores do que vamos ter no site, que fica pronto final de junho! Por isso, a ideia é ter apenas alguns trechinhos, só pra deixar todo mundo curioso mesmo! hehe Mas fiquem sempre de olho.. porque vamos sempre liber alguma coisa nova! Sem dizer, que todos podem contribuir para o produto final, mandando sugestões, comentários e perguntas.. Vamos todos fazer parte da construção dessa história.. =)
Qualquer dúvida, podem escrever para gente! - aline@goianinrock.com.br
E muito obrigada pelos comentário!!
Abraços,
Aline


Eraldo Luis disse em 16/02/11 | 19:56
O site tah muito legal, Aline. Mas quero ver a entrevista completa. Cade!? :)


Raquel disse em 16/02/11 | 19:56
Cade cade cade? Quer ler a entrevista!




 

Seu nome:

Seu email:


 


Licença Creative Commons2011 GOIANinROCK. O Portal do Rock Independente de Goiânia.
Compartilhe à vontade, mas mantenha os créditos